DIY: Batom Matte ( 3 formas de fazer )

Yaaaaay!!! Que felicidade estar aqui! Tudo bem com vocês? Então tá bom!

Hoje vamos ter um tutorial bem rapidinho de como fazer seus próprios primers e batons matte, vamos lá:

Batom Matte: 

Temos duas formas para fazê-lo. Uma forma temporária, você faz aquela vez e pronto e outras duas formas que duram tanto quanto um batom normal para você usar sempre que for sair. Primeira forma:

Escolha um batom cremoso qualquer que você já tenha e goste. Passe-o normalmente. Pegue um desses pincéis específicos para pó, passe bastante no pó compacto e depois bata em sua boca por cima do batom até chegar no nível matte que você gosta. 

Segunda Maneira:

Escolha um batom normal que você goste, corte-o no "toco", bem no finalzinho dele. Coloque-o em um pote próprio para microondas e misture nesse pote bastante pó não compacto. Leve ao microondas por cerca de 20 segundos. Tire, mexa e coloque novamente mais 10 segundos até achar que está bom ( textura pastosa, nem liquida nem sólida ). Pronto, depois é só aplicá-lo com o pincél de batom ou dedo e guardar o resto para outras vezes. 

Terceira Maneira: 

Sabem aqueles restinhos de giz de cera quebrados ou esfarelados? Junte todos eles de acordo com a cor que deseja de batom. 

Depois é só derreter o giz no microondas ( vá colocando de 15 em 15 segundos e tirando até ficar bom ).

Espero que tenham gostado do post de hoje, se gostou curta nossa fanpage para saber sempre que tem post novo https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-Teen/876953439033327?pnref=story

Assine nossas newsletter do blog para saber de tudo antes de todo mundo! 

Compartilhe esse post com as amigas para elas também ficarem por dentro e humilhar azinimiga.

Se inscreve no nosso canal de youtube ( videos novos toda semana ) :      https://www.youtube.com/channel/UCU1DjwAzVQNsPm7zGw03TBw/videos

Um big big beijo e até o próximo post, fui!! <3 

 

 

 

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar sabendo sempre que tiver post novo antes de todo mundo: