Tudo Sobre Viagem Para o Exterior!!

Hellow Brasil!! Nesse post vamos falar sobre o quanto se gasta com uma viagem para o exterior, o que fazer, sites seguros e excelentes para pacotes do tipo, fotos, visto, pra que fazer essa viagem, como juntar a grana, enfim. Tudinho que você sempre quis saber!! Vamos lá? 

Primeiro: Escolha seu destino, tudo depende do destino que você escolher. Em cada lugar a comida, transporte, pontos turísticos variam de preço. Nesse post, vou colocar como exemplo New York, daí é só você fazer as mesmas coisas só que colocando seu destino. 

Segundo: O melhor site de pacotes é a www.decolar.com nesse site você encontra um mini formulário onde te pede: Cidade de Partida, Cidade de ida. ( Origem e destino ), quantas pessoas vão, quantos quartos, e se você quer: só passagem, passagem e carro, passagem e hotel. data de ida e de volta. Ele vai te mostrar os melhores preços. Também tem a CVC que funciona da mesma maneira. E o Melhores Destinos ( descontos em passagens aéreas ). 

Terceiro: Feche seu pacote com pelo menos 6 meses de antecedencia da data da viagem. Porque? Seguinte, quanto mais perto da viagem você deixa pra fechar mais caro fica, e tem todo o lance de conseguir o visto, que demora também. 

Quarto: Existem vários tipos de visto. São eles:

  • Visto de trânsito: geralmente válido durante até três dias, ao passar por um país rumo à outra localidade;
  • Visto de turista: destinado a período limitado de viagem a lazer, sem atividades de negócios permitidas;
  • Visto de negócios: cedido em casos de negócio no país estrangeiro; em relação a um visto de turismo, geralmente dispõe de um prazo maior e facilidade na renovação;
  • Visto de estudante: permite ao seu portador estudar em alguma instituição no país estrangeiro;
  • Visto diplomático: confere à viagem status oficial e normalmente só está disponível aos portadores de passaportes diplomáticos;
  • Visto de jornalista: requer que pessoas nesta ocupação obtenham um ao viajar às suas respectivas organizações de notícias. Infringir os requisitos para conseguir o visto de jornalista costuma resultar na recusa da entrada ou interrogação e, até mesmo, deportação;
  • Visto de noivo (a): oferecido por tempo limitado, antes da data de casamento. Baseia-se num relacionamento comprovado por um nacional do país de destino – por exemplo, um brasileiro que deseja casar-se com uma argentina, ou um português que deseja unir-se a uma espanhola.
 
O valor do visto é 160 dólares

Onde tirar o visto americano

No dia 7 de maio de 2012, passam a funcionar Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto em BrasíliaBelo HorizonteRecifeRio de Janeiro e São Paulo. Esses centros coletarão os dados biométricos de solicitantes antes do comparecimento a um dos consulados em São PauloRio de Janeiro e Recife e da embaixada dos EUA em Brasília. Os destinos poderão ser escolhidos pelo solicitante, de acordo com a proximidade do local em que vive ou prazos estipulados.

 

Confira os documentos necessários para tirar visto americano:

  • Preencher o formulário DS-160 no link https://ceac.state.gov/genniv/
  • Pagar a taxa de solicitação de visto de 160,00 dólares (taxa única). O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank. É necessário imprimir uma ficha de depósito com a quantia correta da MRV e o número do recibo. Outra opção é pagar por boleto bancário. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou envio do passaporte.
  • Agendar a entrevista pelo site ou pelo call center.
  • Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5x7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.
  • Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160
  • Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.

Agora, confira os principais empecilhos para obter visto americano. Fique atento!

  • Fraude ou incorreção no(s) formulário(s) de solicitação do visto;
  • Ficha criminal ou pendências jurídicas não concluídas;
  • Potencial risco à segurança do país de destino;
  • Ausência de provas que comprovem laços com seu país, dificultando o convencimento do responsável pela emissão do visto de que o solicitante retornará ao local de partida;
  • Pretensão de residência e/ou emprego no país de destino;
  • Falta de razão aparente para a viagem;
  • Ausência de meios legais de sustento durante a viagem, ou mesmo para pagamento das despesas da jornada (passagem aérea, hospedagem em hotel etc.);
  • Não apresentação de planos de viagem (reservas de hotel, passagens aéreas etc.);
 
 
Quinto: Tendo em vista que vamos sair do Brasil e ir para Nova York ( 9horas se o voo for direto ), ou seja estaremos a 9 horas VOANDO de casa. Para não ficar perdido, você deve sempre ter um roteiro: Quais pontos visitar em tal dia. Para que dê tempo de fazer tudo e você não sair arrependida ( o). Ou você pode contratar um guia( peça sugestão no hotel, eles sempre tem guias seguros ). 
 
Sexto: Falando de NYC claro que vamos dar uma escapadinha até o:Serendipity 3, Estúdios da ABC , Magnolia Bakery, Salão Serge Normant - John Frieda, Nobu, Barney’s, Bowlmor Lanes, Dylan’s Candy Bar, Central Park, Pastis ( nesses lugares você com certeza encontra famosos como: Selena Gomez, Demi Lovato, Tailor Swift, Bruno Mars, Gisele Bunchen, Justin Bieber, Justin Timberlake, Victoria Justice, Pink, Miley Cyrus, Katy Perry, Joe Jonas,Madona, Ashley Olsen, drake, 1d, Beyoncé, Robert Pattison, Emma Roberts, Kendall, Suri, Josh Hutcherson, Vanessa Hudgens. 
 
Sétimo: Valores, eiita, agora pegou. Mas calma genteyyh! 
Primeiro: o valor do transporte ( metro, bondinho, taxi, carro alugado ). Vamos colocar o taxi como exemplo. Pense no número de taxis que você pegaria por dia. No meu caso vou colocar 3. Procure saber o valor do taxi na cidade de destino. faça vezes o número de taxis que pegar por dia. Nos EUA os taxis são 30 dólares, 60 reais em média. 60X3 =180 reais por dia de transporte. daí entra uma dica: Se você for com uma amiga por exemplo, podem raxar o valor. Ficaria 90 reais por dia para cada uma. daí faz 90 vezes o número de dias que você vai ficar na cidade. por exemplo 90X7= 630 reais. Esse é o valor.
 
Agora tem o almoço e jantar, porque normalmente o café da manhã tem nos hotéis. De novo, tudo depende do destino. Mas, colocaremos NYC.. Nos EUA tem muito fast food que são mega baratos.Mas clarol, você não vai comer fast food todos os dias né kkk. então coloque uns 40 no almoço ( já com bebida ) e uns 20 na janta ( daí se vocÊ fez um bom almoço janta fast food ). 60 reais por dia. 60X o número de dias que você fica.60X7=  420 reais. 
 
Comprinhas: Sabemos que NY é o lugar das compras, Tem muito Duty Free ( livre de impostos ) ,a Times Square e a Quinta Avenida. Você compra: roupas, sapatos, maquiagens, bolsas, lembrancinhas da cidade, e docês como: mms world, brownie, mufin, etc. 
Como sabemos, as marcas lá são bem mais baratas: MAC, Sephora, GAP, Hollister, Apple, Victoria Secret's, etc. vamos colocar que vocÊ gaste em 7 dias 1500 reais só com roupas, lembranças e tals, tirando as comidas de chocolates. Em chocolates você gasta uns 500 reais em 7 dias. Ou seja, 2000 em compras gerais.
 
Agora tem o valor de alguns pontos turístics, porque nem todos são grátis. Coloque uns 300 reais para isso, porque a amaioria é grátis sim! 
 Agora tem o pacote, eles variam de acordo com o destino, origm e época. recomendo ir fora da alta temporada porque é mais barto BeM MAIS!! Ms sei que muitos estudam e ou trabalham e só podem ir nas férias, então colocarei o exemplo nas férias: é cerca de 4 mil um pacote de São Paulo para Nova York. 
 
 Os pacotes só saem de cidades grandes, as capitais. No Brasil, por exemplo, se sai de São Paulo, brasília pu Rio de janeiro. Se você não é dessas cidadestem o valor da passagem de sua cidade até uma delas.  Pode ir de ônibs ou avião. No meu caso ( ribeirão preto até sp ) é 90 reais o onibus de ida e mais 90 da volta= 180 reais a mais. 
Agora tem os custos pré viagem. Que inclui: mala nova ( caso queira ), visto. O visto é 350 reais e a mala uns 400 reais. Mais 550 reais. 
Agora sim, podemos juntar e ver o valor total: 8mil e 80 reais. CALMAAAAAAA eu sei, é muitoo dinheiro mesmo. Mas vamos pensar: VocÊ que tem minha idade, oun um pouco mais. VocÊ que vai começar a trabalhar como menoraprendiz com 14 aninhosrs. É só juntar 250 reais por mês até seus 18 anos em média, e depois já terá dinhheiro o suficiente para realizar seus sonhos! Sobraria dinheiro por mês mesmo assim, para você sair. Use as dicas! Eu farei isso e você?     

 

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar sabendo sempre que tiver post novo antes de todo mundo: